Como chegar aqui:

Lapec-CPM

Cardioversor (desfibrilador)

Cardioversor PRIMEDIC é um desfibrilador externo com ECG integrado, podendo ser feito através dos SavePads, através de um eletrodo adicional ou então através de um cabo tripolar. A tecnologia de desfibrilação empregada é bifásica com desfibrilação de corrente controlada.

A desfibrilação pode ser síncrona ou assíncrona, a decisão sobre a necessidade de utilização de choque pode ser feita pelo usuário em modo manual ou em modo automático, via recomendação de choque em modo AED. O tempo de carga para uma desfibrilação é de aprox. 12 segundos, com uma carga de acumulador / bateria com 90% da capacidade nominal.

Sua forma de onda é bifásica controlada por corrente, no modo automático, os níveis de energia do choque vão de 140 a 360 Joules, sendo que a voltagem do capacitador depende da impedância do paciente que deve ser de 20 - 200 Ohms. No modo manual, é possível selecionar os níveis de energia de 5 à 360J visando oferecer um ajuste adequado de peso com relação à energia de desfibrilação, de acordo com a experiência do operador. A desfibrilação em crianças é possível com as pás apropriadas e integradas, em Modo Manual.

O aparelho pode ser utilizado para registrar e exibir eletrocardiogramas, com a utilização de um cabo de ECG a monitoração do tipo "canal duplo" (dual-channel). Qualquer seleção de 2 canais dentre Einthoven I, II, III e Goldberger aVR, aVL, aVF - derivações análogas - pode ser exibida. Uma impressora é utilizada para documentar as curvas de ECG antes e, se necessário, depois da desfibrilação.

 
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID / Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350 - Fone:(48) 3664-8600
© 2010-2012 SETIC - UDESC