Clínica Escola de Fisioterapia

 

 

Sistema de chamados

 

Buscando colaborar nos processos de padronização da UDESC, a Clínica Escola de Fisioterapia aderiu ao Sistema de Atendimento da UDESC (https://chamados.udesc.br). Esse sistema de atendimento permite que sejam realizadas métricas a respeito das demandas exigidas pelos usuários, otimizando a mobilização de recursos de investimentos em pessoal e equipamentos.

A principal mudança deste sistema para o procedimento utilizado anteriormente é a  aplicação da impessoalidade e promoção da agilidade no atendimento à demanda do usuário. O sistema pode ser acessado de qualquer computador, mesmo fora da rede do CEFID.

Atenção! A partir de 28/08/2018, as solicitações feitas por telefone ou e-mail não serão mais atendidas. Nesses casos, os usuários serão orientados a encaminhar o pedido pelo sistema de chamados.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Clínica Escola de Fisioterapia pelo e-mail ccef.cefid@udesc.br ou pelo ramal 48610.

 

Atenção à lista de serviços e orientações
para abertura do seu chamado!

 

O prazo padrão para atendimento das solicitações é de no mínimo 48 horas
(exceto para a solicitação "agendamento de paciente" - ver abaixo).
Então, programe-se para que as suas atividades não sejam afetadas!

 

1 - Acesso aos prontuários arquivados

Pode ser solicitada exclusivamente por professores. Nessa solicitação, deve-se mencionar: o período de utilização do prontuário assim como a finalidade do mesmo. Para pesquisas, inserir o número de aprovação do comitê de ética. 

 

2 - Agendamento de paciente

Pode ser solicitado exclusivamente por professores ou orientandos e monitores devidamente autorizados pelo professor (o retorno será dado exclusivamente ao solicitante). Nessa solicitação, deve-se mencionar: o paciente que cederá a vaga e o motivo da vacância (alta ou desligamento pelo motivo "x") e a data/horário que o novo paciente deverá ser agendado.

Atenção! As solicitações de agendamento de paciente devem ter antecedência mínima de uma semana. Para as solicitações realizadas com prazo menor que o estipulado (uma semana), a equipe da Clínica Escola não se responsabilizará caso não seja possível entrar em contato/agendar o paciente para o dia/horário solicitado. Lembre-se: além da sua disciplina, existem pelo menos mais 20 outras disciplinas e 10 projetos de extensão que podem estar com a mesma necessidade/solicitação que você. Você estar programado com antecedência nas suas atividades siginifica maior possibilidade de eficácia da equipe da Clínica e, consequentemente, melhor andamento do semestre letivo para todos!

Importante! Os pacientes serão agendados com base na regulação feita de acordo com o perfil da disciplina entregue pelo professor. 

 

3 - Cópia de formulários

Pode ser solicitado por alunos e/ou professores. Nessa solicitação, é importante registrar o nome correto da ficha/questionário que você precisa. Para facilitar a conferência da equipe da Clínica, é possível anexar o documento requerido. 

Atenção! A atualização dos documentos é de responsabilidade do professor responsável pela disciplina (por ex: atualização da ficha de avaliação).

Observação: As fichas de evolução, cadastro e consentimento para fotos e vídeos ficam disponíveis no balcão da recepção.

Não se esqueça que tudo que for solicitado ficará registrado em seu nome. Então, por favor, tenha consciência ecológica no momento da solicitação. Solicite somente o necessário.

 

4 - Cópia de prontuários

Pode ser solicitado por alunos e/ou professores em nome do paciente. O acesso ao sistema de chamados, é exclusivo para a comunidade interna da UDESC; então, se o seu paciente lhe solicitar uam cópia do seu prontuário, registre nessa solicitação. Deve-se mencionar: o nome completo do paciente, disciplina/projeto em que o paciente foi atendido e o período de atendimento requerido (ano de atendimento).

Importante! Em hipótese alguma você pode fornecer diretamente a cópia do prontuário ao seu paciente. Antes da entrega, existe uma série de normas que precisam ser cumpridas para que, após isso, seja liberado pelos responsáveis técnicos da Clínica e professor responsável da disciplina para entrega ao paciente. 

 

5 - Manutenção e limpeza

Pode ser solicitado por alunos e/ou professores. Nessa solicitação, deve-se mencionar, além do serviço solicitado, o local referente à solicitação. 

 

6 - Outros

Para as demais solicitações que não se encaixam nos serviços acima. Quanto mais informações, mais fácil será para a equipe da Clínica Escola proceder a sua solicitação.

 

 

Tutorial para abrir um chamado

 

A) Acesse www.chamados.udesc.br ou clique no ícone abaixo;

 

B) Insira seu login e senha (mesmo login e senha utilizado nos computadores do CEFID);

 

 

C) No campo "Para", selecione CEFID> Clínica Escola;

 

 

D) No campo "Serviço", selecione o serviço desejado (ver orientações nessa mesma página);

 

 

E) Preencha os demais campos (quanto mais detalhes no "Texto", mais fácil será para proceder com a sua solicitação) e clique em "Enviar".


 

 

Dúvidas?

Entre em contato com a equipe da Clínica!

ccef.cefid@udesc.br

3664-8610

 

 
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID / Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350 - Fone:(48) 3664-8600
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